domingo, 8 de maio de 2011

A Verdade Sobre Maple Story Brasil - Divulgação

Você acha que somente o Atari do Solo Player era meia-boca, cuidado, tem muito mais coisas "xing ling" por aí do que a gente pensa:




Um amigo conhecido pelo nick HighGear pediu para que publicasse esse vídeo no qual ele fez um comparativo bastante detalhado a respeito do MAPLE STORY, basicamente mostra o conteúdo do jogo que é disponibilizado aos jogadores que se conectam através dos servidores brasileiros e aquele que é disponibilizado para os que utilizam servidores de outros países, mesmo para quem não curte o jogo ou não se interessa pelo tema, é interessante ver a distância da qualidade entre as versões disponibilizadas, fazendo um paralelo, é como se o mundo todo tivesse acesso ao Super Nes e aqui no Brasil ficasse somente no Nintendinho, não tem como não deixar de reparar e se indignar, sem mais delongas, vejam o vídeo e deixem seus comentários.







Postado por HighGear.


23 comentários:

Leonado Soler disse...

NOSSA! que falta de respeito com o jogador!! eu já joguei muito mmorpg's mas eu nunca aceitaria tal banalidade!! aonde se viu bloquear o servidor mundial so para que as pessoas entrem com o seus licensiados??? que coisa ridícula!! fiquei puto agora... ¬¬ affz

Obs: ae solo... curtiu a "charge" que eu fiz pra tí?? vc num respondeu exatamente se tu gostou ou não rsrs' se vc não gostou ou achou algum tipo de ofensa ... eu posso retirar ^^

Victor Lima disse...

Mas isso não é só no Brasil, é em qualquer mercado de MMORPGs. As novidades nunca vão chegar nos licenciados logo de cara.

Eu jogo Perfect World faz 3 anos, que também é publicado pela LevelUp Games aqui no Brasil, e as novas classes e áreas novas no mapa sempre chegam com no mínimo meio ano de atraso em relação a versão internacional e a chinesa, que é a original.

Assim como chega com atraso no Perfect World da Russia, Malasia e todos os outros. Primeiro porque existe todo o processo de localização (alguns bem porcos, diga-se de passagem ;p). Depois tem a má vontade da produtora, já que os licenciados não podem alterar NADA no jogo, e quando querem mudar alguma coisa é uma baita burocracia, semanas pra resolver uma coisa básica.

O que tá errado nesse caso é bloquear o servidor global de Maple Story para qualquer pessoa. Agora quanto à demora de conteúdo novo, isso é comum. Diferença entre as economias também. Nos 5 servidores nacionais de PW, cada um tem a sua própria economia. Os itens custam muito mais caro no servidor mais antigo, do que no mais recente.

O servidor internacional de PW é liberado pra qualquer um, mas eu prefiro ficar no servidor nacional. A rivalidade é muito maior, e acho que os brasileiros jogam bem melhor, as guerras territoriais são mais disputadas. Se alguém joga, só procurar Nuke_P2 no servidor Arcádia, Mago nível 100 xD

HighGear disse...

Boa tarde amigo! Então o problema é sério e pelo que vi 95% do pessoal que jogava em determinada época comigo parou de jogar exatamente pela falta de competencia e respeito com os jogadores... Agora é promover o vídeo até o pessoal ficar informado e os responsáveis fazerem algo pra solucionar os diversos problemas. Obrigado pelo comentário, um grande abraço e boa semana 0/

HighGear disse...

Boa tarde amigo! Então o problema é sério e pelo que vi 95% do pessoal que jogava em determinada época comigo parou de jogar exatamente pela falta de competencia e respeito com os jogadores... Agora é promover o vídeo até o pessoal ficar informado e os responsáveis fazerem algo pra solucionar os diversos problemas. Obrigado pelo comentário, um grande abraço e boa semana 0/

HighGear disse...

Boa tarde amigo.
Então... eu entendo sua colocação, e sei que não haveria problema se demorasse apenas algum tempo para receber os updates, se o jogo de fato ficasse "atualizado".
O problema é que a versão brasileira de MapleStory está ha 3 ou 4 anos atrás das demais versões e um gamer que se preze não vai esperar esse tempo pra jogar o conteúdo atual. Como mencionado no vídeo, todos os outros servidores são "atualizados" (quando digo atualizados, quero dizer, são colocados nas versões mais recentes!) periodicamente, enquanto o servidor do BMS mal recebe updates.
E não adianta tentarmos comparar o grau de investimento e interesse no PerfectWord e GrandChase (atualizados semanalmente), que são os jogos cargos chefe da LevelUp, como o interesse deles em investir no BMS.
O MapleStory Brasil é o tipo de jogo que você joga e fica entusiasmado esperando conteúdos que nunca vem, e quando vem já tem o dobro de coisas interessantes nos outros servers. Em outras palavras, é uma corrida infinita e ineficaz (em baixa velocidade) atrás de "prejuízos" (conteúdos atrasados).
Com relação à economia do jogo, que também mencionei no vídeo, existem "organizações" (muito provavelmente hackers) que vendem mesos (a moeda do jogo) por Reais (R$). O processo é feito através de pagamento por boleto bancário e a moeda virtual é enviada para seu personagem por um NPC (Non Person Character) chamado "Duey".
Pelo que observo sobre o MapleStory Global no site da Nexon (publicadora do game) eles tem uma grande preocupação com a economia do jogo e após ficarem a par da venda de mesos, eles bloquearam as funções do NPC Duey, o que não ocorreu no BMS (porque será hein?!).
Concluindo, os preços são exorbitantes não por causa do desenvolvimento da economia. Mas por causa dos hackers, da venda de mesos e da incopetencia da LevelUp para lidar com isso. A grande verdade é que pelo tempo que fui cliente da LevelUp percebi que eles acham que o mercado de games é apenas uma fonte de dinheiro fácil, mas não tem maturidade nem capacidade para arcar com as responsabilidades de lidar com o serviço ao público e a hospedagem de softwares.

Obrigado pelo comentário,
um grande abraço e boa semana 0/

Renan Coelho94 disse...

 MANOOO..... VOCE TA FALANDO DA LUG PORRA... ESSA MERDA É UMA BOSTA EM QUALQUER MMO, VC TA FALANDO MAL DO MAPLE PQ NAO JOGOU RAGNAROK DESDE O COMEÇO EM "200X"(NAO ME LEMBRO A DATA EXATAMENTE) . ERA UMA CONFUSAO SÓ... 

A LUG JA É FAMOSA POR ESSAS MERDAS

1321 disse...

Lug é um lixo mano em qualquer jogo msm qualquer lançamento q ualquer game (Gc,Maples etc...) demora pra caete eu joguei gc  quando ia lanaça a arvore de talentos da elesis dps de 2 anos por ai q eu parei ainda ta na do jin cara eu gosto d maple mais no brasil tem pocas coisas so nv 55(maple so lancer) maudadiOoo

Rafs disse...

 muita falta de respeito com os players... até em servidor pirata, tem mais coisas que o brasileiro^^

Bankotsu_ disse...

Esse video vale mais que 1.000.000 de palavras.
Deviamos fazer um mutirão e mandar esse video em massa para a LUG e para a Nexon.

Sfhsh disse...

jogo de criança, vsf seus baitolas de merda

Jackstyle disse...

É por isso que eu parei de jogar Maple Story e mudei para Wonderking, é um jogo muito parecido de MS, esta no começo, mas em comparação com o bMS, da de 10 a zero.

HighGear disse...

É ela é famosa por isso sim, e a maioria das pessoas aceitam na boa qualquer coisa cara... tah muito ruim mesmo e por isso temos que nos mobilizar pra que não continue assim. Eu acho que a solução mais viável é acabar com o MapleStory Brasil e liberar o Global, pq se a LUG não tomou vergonha em 3 anos não toma mais... Abraço e obrigado pelo comentário. 

HighGear disse...

 Cara eu tenho um hermit lvl93 no BMS eu joguei la por 6 meses todos os dias quase... mas depois de ver como estão as coisas e como é ruim o serviço aqui no Brasil eu desisti e fui pro global... Agora eu tenho um pirata Bucaneiro lvl 13x, e o melhor, com apenas um mes de jogo... Caso queira jogar o global tente arrumar uma conta com um amigo criada em 2008 ou antes, ou procura uns vídeos no you tube ensinando como entrar lah... Um abraço e obrigado pelo comentário.

HighGear disse...

kkkkk.... pior que é mesmo cara tem amigo meu que joga em private e tem até Temple of Time ja.. rsrs... um abraço e obrigado pelo post

HighGear disse...

 Então cara, tem muitas coisas novas que eu nem coloquei no vídeo porque senão ia ficar a vida inteira falando... Agora é divulgar o vídeo, parar de consumir o BMS e ver no que vai dar... Um abraço e obrigado pelo post

HighGear disse...

Cara depois de um tempo que eu vi como estavam as coisas aqui eu desisti do BMS também, ainda resisti muito tempo... mas tem meios de entrar no GMS, com uma conta criada em 2008 ou antes, ou com uns programas. E la tah muito bom cara, da uma  pesquisada no you tube q voce acha uns vídeos ensinando. Um abraço e obrigado pelo comentário. 

Saber Lily disse...

 vou ajudar a divulgar isto, também to cansada da incompetência da LUG. Já kitei do BMS assim como toda a minha guilda, e não pretendemos voltar.

HighGear disse...

(2) Estamos cansados da incompetência e da falta de consideração com os Br Maplers...
O Maple é um jogo que precisa de cuidado, manutenção e atenção pra ver se está tudo nos conformes... Existe toda uma economia por trás do jogo... Não é so comprar os direitos de lincensa e chegar "Oba, compramos um jogo popular, vamos colocar la e ganhar dinheiro com isso". Tá uma vergonha a falta de updates, hackers a doidado não só no Maple como também no Gunz (vulgo The Duel) e no Combat Arms... Se a Lug acha que assim vai se manter ela está muito enganada. Através de mim ela perdeu uma geração de clientes, e se algum dia eu tiver a escolha de investir ou não nessa empresa não o farei por conta do descaso com que tratam a gente.
E tem mais, CANSEI das respostas "Control C + Contrl V"
do atendimento da LUG.
Obrigado pela ajuda na divulgação, e espero que a nossa união resulte em bons resultados pra nós BrMaplers.
Desculpe a demora para responder.
Bjos e obrigado pelo comentário.

HighGear disse...

Aí pessoal, recentemente achei um site ótimo explicando tudo do servidor mais atualizado do MapleStory, o Korean MS. Vale a pena dar uma conferida (Lembrando que o KMS NÃO possui IP block). Está em ingles mas nada que um google translate nao amenize.
http://spadow.wordpress.com/

Fe Lipesantana disse...

Os Gms do BMS não ligavam a mininmar para nós e do EMS já até é gente boa

Pelots disse...

cara eu ainda jogo gms aki to fazendo o download do update.N tem nd de ip block no gms e so vc sabe cria a conta e n fica colocando endereço brasileiro ¬¬.Precisa acha uns endereço hackeado + e easy

Maycon disse...

Ei quando o maple story vai volta?

Sidnei disse...

espero que nunka

Postar um comentário