sábado, 27 de agosto de 2011

Missão MultiPlayer Nes

Battletoads and Double Dragon
The Ultimate Team

Nesse jogo dos Sapões você não
vai travar na 3ª fase...

Isso não quer dizer que será fácil...



MISSÃO MULTIPLAYER NES
1ª TEMPORADA




- ATENÇÃO: As imagens dessa postagem são clicáveis e ao se clicar em uma delas, a mesma aumenta sem você sair da página, podendo ver maiores detalhes.




- Eu quero testar...






- "..."






- Iiiii, o Bat-Cão foi embora, nem deixou eu testar...






- Acho que ele realmente tá cansando da piada, deixa pra lá, de toda forma o pessoal entendeu o recado, que todos tenham uma ótima leitura...







Eu te pergunto e você responde... Aonde teus pés pisam?!? Resposta: SOLO! Eis que é ele que vos fala, o blogueiro mais criativo e crítico de toda a B.E.R.G., The Solo Player. E nesse clima inusitado, cortesia do nosso grande parceiro e amigo, Leonardo Soler do diversificadíssimo blog Game Genius, o qual vocês não devem deixar de acessar, que recomeçamos as nossas postagens sobre os jogos Multi-Player Cooperativos do Nes, a bola da vez, o Crossover Battletoads and Double Dragon: The Ultimate Time (BTDD).



BTDD é uma mistura de ambas as franquias, dos Tartarugas Sapos Mutantes Ninja e dos Irmãos Lee, que nessa versão por sinal estão bem feios. Quem jogou ambos os jogos vai sentir muita famialiridade com a jogabilidade e com os inimigos, olhando a fundo o jogo parece um resumão de ambos.



Uma peculiaridade que talvez seja por causa da data de lançamento, o jogo foi lançado já nos últimos dias do Nes, acabou sendo portado para vários outros sistemas, como o Mega Drive e o Super Nintendo, sendo exatamente o mesmo jogo, tendo apenas melhorias no gráfico e no som, logo tudo que você ler por aqui você pode aproveitar para os demais sistemas. Colocaremos algumas fotos do jogo em 16 Bits e vocês irão perceber a significativa melhora gráfica.

- Claro que o jogo muda todo do Nes para o Super Nes, a Dark Queen é muito mais gata no Super Nes, é praticamente outro jogo, incomparável...




- Seu pervertido, claro que o jogo é o mesmo e que esse detalhe não faz diferença.





- Depois de ver as imagens abaixo, diga que ainda assim não faz diferença...









- Mas como eu disse lá em cima, os Irmãos Lee estão bem feios, e no Super Nes, mesmo com os gráficos melhores eles conseguiram ficar mais feios ainda, logo o Super Nes não é tão melhor assim para se jogar, vejam as imagens...







- Cara! Que papo esquisito é esse?!? Dark Queen rulez...






- Isso mesmo, que papo é esse? Estamos falando da Dark Queen...






- Precisa falar mais? Ela podia até virar striker do blog...






- Entendeu? D-A-R-K Q-U-E-E-N...






- Isso aí, Dark Queen é a melhor. Vida longa a Dark Queen...






- Tudo bem gente, eu entendi... Mas até tu Zatanna?






- Feiticeira, Super Sexy, das Trevas... Tenho que defender a classe né... Agora se você prefere uns arruaceiros bombados fazer o que...





- Pensando melhor... A versão de Super Nes é muito superior, eu até prefiro jogar no Super Nes mesmo, o controle responde melhor...





O fato de um grupo juntar com o outro, lembra bem as Revistas em Quadrinhos quando um Super Herói aparece junto com outro, (um que faz isso bastante é o Homem Aranha), e essa coisa de Heróis se juntando sempre foi bem recebida pelo público, e aqui a fórmula não poderia ser diferente, os Sapos e os Irmãos Lee principalmente são famosissímos, e a escolha das duas franquias foi muito acertada.



É tão acertada que a história de pano de fundo que não faz muito sentido nem chega a ser considerada, basicamente é a Dark Queen, arc inimiga dos Battletoads querendo ir destruir a Terra, diante dessa ameaça, os Sapos decidem buscar ajuda para combater a Dark Queen na Terra mesmo, com os Irmãos Lee, nesse ponto fica meio forçado pois fica subentendido que os Sapos sabe-se lá de que Galáxia conheciam os irmãos briga de bar da Terra, ignorando isso, para ficar mais forçado ainda, o arc inimigo dos Irmãos Lee, o Shadow Boss também junta forças com a Dark Queen, tudo num clima de total amizade e confraternização entre vilões.



Esquece a lógica, afinal você não sabe nada sobre a infância desses personagens. Na verdade esquece a lógica mesmo, porque já na primeira fase, você está a bordo de uma nave espacial pelo lado de fora, sem nenhum equipamento de oxigênio ou coisa parecida, só com a roupa do corpo. Então se você ficar olhando para detalhes é melhor nem jogar, o negócio é sair distribuindo porrada, porque o resto é pano de fundo e não faz o menor sentido.



Um detalhe que pode incomodar e até confundir alguns é a cor do sapo Zitz, quem jogou o Battletoads original, lembra que o sapo era amarelo, e o sapo Pimple era verde, inclusive não era possível jogar com o Pimple, agora quando você joga BTDD, o Pimple está com a cor do Zitz, e o Zitz tem uma cor verde água com o peito meio alaranjado com vermelho, muito estranho, aliás essa troca de cores é muito cabulosa e acredito que seja vacilo da equipe produtora do game, agora não sabemos se o vacilo foi nesse jogo ou no primeiro jogo, porque em outros jogos da série battletoads, o Pimple aparece na cor amarela, mas que ficou estranho isso ficou.






O BTDD pode ser um genuíno Beat'up com mistura de outros estilos pois você fica a maior parte do jogo socando inimigos, entre uma porrada e outra, aparece alguma coisa diferente para você fazer, tal como andar de motinha, descer buraco pendurado em corda, atirar em uma navinha e por aí vai, mas são pedaço curtos, tem alguns que você fica até com a impressão de acabarem antes de começar de tão rápidos, boa parte desses pedaços alternativos você tem a impressão de terem sido retirados do game Battletoads, mas os desafios que tinham no jogo dos Double Dragons também estão aí, como pendurar em grades, jogar dinamite no inimigo, evitar ser esmagado por uma prensa entre outros.







Os fatores altos do jogo são com certeza o Multi-Player e a diversão, a parte cartunizada de alguns momentos são bem engraçados, principalmente pelos Battletoads, já que os Irmãos Lee passam um ar mais de seriedade. Se o seu inglês estiver afiado, leia os dialogos antes e depois de cada fase, principalmente as falas do Professor T.Bird. Se você perder um continue ele não vai perdoar e vai te zuar.







Outra coisa em que o jogo soma pontos, é o detalhe de ter 5 personagens para você escolher, tudo bem que na verdade só tem dois tipos, Sapos ou Dragons, entre os personagens do mesmo grupo o que varia é a cor. Mas mesmo sendo só a cor, o fato de você poder escolher entre personagens diferentes é muito legal, principalmente naquela época em que essas opções eram raras.



Com certeza não é um jogo cansativo, muito pelo contrário é um jogo bastante divertido, dinâmico, mas com a dificuldade bastante elevada, você não vai ter a impressão de um pedaço extremamente difícil, mas o conjunto da obra deixa tudo complicado, você vai morrendo aos poucos, e dependendo você pode encontrar bastante dificuldade em alguma parte que até a pouco era fácil de passar, como por exemplo um inimigo que você matava fácil e agora só ele que te bate, fácil, fácil, vai embora umas quatro vidas em uma parte assim. Na primeira fase você não percebe isso porque o primeiro chefão é ridículo, mas é só esse primeiro chefe que vai ser sopinha com mel, do segundo chefe para frente a dificuldade aumenta consideravelmente, aliás, o Abobo, que é o primeiro chefe, nem parece chefe de tão fácil.





Uma parte bastante complicada que a maioria concorda é a fase 4, em que você joga dentro de uma navinha, é realmente bastante difícil, para você entender, imagine um clone do jogo Asteroids, se você não pegar o jeito da coisa não vai passar dessa fase, se passar não se preocupe, a próxima é bem complicada também, tendo vários pedaços com morte instantanea, tem que decorar os obstáculos e ter muita habilidade.







Uma boa adição vinda do jogo dos Double Dragons é a possibilidade de você desligar o dano entre os dois jogadores, isso ajuda bastante principalmente porque a area de jogo é limitada e você ficar preocupado em acertar ou não o seu parceiro atrapalha e muito, sem contar que mesmo assim, um acaba matando o outro por acidente.



BTDD é isso, dinâmico, divertido, engraçado e difícil, se você procura um Beat'up legal, pode ir sem medo.




- Mais um jogo aonde ninguém voa... A cada postagem estou aparecendo menos...





- Não fique triste, também não gostei porque esse jogo não tem nenhuma fase aquática...





- Er... Quem é você?






- Sou Misty, vou fazer algumas participações como Guest, adoro Pokemons e fases aquáticas...





- Seja MUITO bem vinda Misty...






- Você não perde uma né Miroki, desse jeito dá até para te substituir pelo Brock...








- Abaixo o segue o DETONADO do jogo, isso mesmo, o jogo todo do início ao fim com dois jogadores, se você não curte spoilers, não assista:







- Uma grande curiosidade sobre Battletoads and Double Dragon é que as revistas da época em que o jogo foi lançado afirmaram e repetiram por várias vezes que os Irmãos Lee eram muito melhores que os Sapos, fato este que ficou tão absoluto que por causa disso vários jogadores que jogaram o jogo nunca se quer escolheram os Sapos para saber se eram piores mesmo ou não, acreditaram na afirmação da revista e ficou por isso mesmo...


- Por isso que a gente não pode sair espalhando boatos, coitados dos sapos, foram muito prejudicados... Aproveitando, olá Zatana, como você está?




- Estou ótima e você?






- Vamos marcar alguma coisa mais tarde?






- Outra hora né Romeu...








- Segue a demonstração do jogo, logo abaixo a configuração das teclas e sempre lembrando que abre mais fácil no Internet Explorer, utilize Ctrl+F5 se precisar.

IMPORTANTE: O framerate nesta demonstração pode ser diferente do framerate real do jogo.















AVALIAÇÃO TÉCNICA

Gráficos:
B
Músicas:
B
Efeitos Sonoros:
B
Jogabilidade:
C+
Dificuldade:
A
Fator Multi-Player:
B
Diversão:
B
Replay Value:
C
Nota Global:
B
Nível do Jogador:
Muito Experiente





PRÓS
  • Bons Gráficos
  • Boa Animação
  • Fases não muito grandes deixando o jogo mais dinâmico e menos cansativo
  • Vários personagens para escolher
  • Nível de comédia elevado
  • Barulhinho das pancadas


CONTRAS
  • Controles não tão precisos
  • Você pode perder várias vidas no mesmo lugar
  • De repente você tá batendo, de repente você tá apanhando... O contrário também acontece...



- Para variar e terminar:






- E até a próxima…







Postado por Solo Player.







Colaboração Tcheco Boy.











Missão MultiPlayer Nes - 1ª Temporada
Demais Jogos:


8 Eyes
Alien Syndrome
Battle City
Battletoads
Battletoads and Double Dragon
Disney's Chip 'n Dale: Rescue Rangers


11 comentários:

Oráculo disse...

Joguei bastante isso no meu NES. Um grande jogo!

GLStoque disse...

Eu só cheguei a jogar esse jogo no SNES e foi muito pouquinho... não sei se achei muito difícil ou muito ruim... sei lá.

De qualquer forma essa foi a melhor de todas as análises já feitas por aqui... de verdade... ficou excelente. Acho que o estilo do JCOAS acaba de ser consolidado com esse texto. Muito bom mesmo. Arrasô!

PedroQueroJogar disse...

Nunca tinha visto imagens do Battletoads só conhecia o nome do jogo.

O Double Dragon tive e joguei muito no NES, foi um dos meus jogos preferidos de longe, obrigado pelo post que me reavivou belas recordações.

Solo Player disse...

Opa, eu infelizmente só pude jogar via emulador, é um grande jogo sim.

Solo Player disse...

A primeira vista ele parece muito difícil, os controles meio travados, mas dá para aprender a jogar e se divertir com o jogo, tipo a jogatina evolui.

Se cê tá falando, valeu os elogios, o layout e a parte técnica da postagem ficaram muito boas, agora se o texto ficou também, então ficou tudo bom.

Solo Player disse...

Estamos aqui para isso, trazer a tona os momentos nostalgicos dos bons e velhos tempos.

Ives PLANETA SNES disse...

Eai glr sou seu parceiro planeta snes e passei só pra dizer q o seu blog tá kda vez melhor,um abraço ai amigo!

Solo Player disse...

Valeu a força fi, estamos olhando algumas coisas para melhorar ainda mais.

Pistigrilo disse...

Ficou muito bom o post. Bem humorado para variar, sendo que deu para rir em várias partes. Foi muito pála a parte em que o Miroku deu em cima da Misty, mas geralmente ele pergunta para as moças se elas desejam ter um filho com ele já no primeiro encontro! Huahuhauha! Sobre o conteúdo do jogo, parece interessante, mas realmente se for prestar atenção na história nota-se que há muita contradição e disparidade. Mas o que é mais importante num jogo é o fator diversão, não é verdade?

Abraços e parabéns! =D

Ives PLANETA SNES disse...

Eai glr sou seu parceiro planeta snes e passei só pra passar meu twitter q é  IvesSnes,e peço pra se possivel trocar meu banner obrigado abraço

umbrelas disse...

Eu nunca consegui passar da 3 fase deste game,era difícil mais divertido e viciante!

Postar um comentário