quarta-feira, 13 de abril de 2011

Missão MultiPlayer Nes

Alien Syndrome

Próximo jogo da nossa Missão MultiPlayer Nes:




MISSÃO MULTIPLAYER NES
1ª TEMPORADA






Chegamos na letra "A" da 1ª Temporada da nossa Missão Nes, que tem por objetivo trazer para vocês todos os jogos Multi-Player Cooperativo que foram lançados para o Nes. Uma curiosidade é que até o momento, dos jogos que selecionamos, este é o único jogo que começa com a letra "A" que é cooperativo no nes, será este mesmo o único?!?

Começamos a Missão MultiPlayer Nes de forma bastante inusitada, com um jogo bem meia boca e para nossa surpresa, o Alien Syndrome também mantém o nível lá na Caixa D'água...


Mas para compensar, o Alien Syndrome pelo menos é melhor que nosso último jogo relatado, ele tem um monte de defeitos, mas mesmo assim é um jogo que consegue divertir principalmente por causa da simplicidade de seus comandos, basta usar o direcional para movimentar seu personagem e um botão para atirar, ele se enquadra perfeitamente naquele frase: "pegou o controle tá jogando" não precisa aprender muita coisa...


O Alien Syndrome originalmente é um game feito para os arcades e que teve este port para o Nes, dentro todos os defeitos do jogo, o mais grave deles é aquele que descaracteriza o ambiente em que você está. Vamos explicar:



A história do game é a seguinte: você e sua parceira estão em uma base espacial que foi tomada por aliens, você deve resgatar seus companheiros antes que tudo exploda e claro exterminar os aliens no caminho... Acontece que na versão portada para o nes, você não sente essa urgência em salvar seus companheiros, é tudo muito tranquilo, tudo muito lento, os aliens são lentos, seu personagem é lento, a música é lenta... E claro, pessoas estão morrendo, e tem aliens por todo lado, se preocupar para quê Meu Rei?!?



Os gráficos são primários, bons mesmo somente da abertura do jogo, de resto tem muitas coisas bem repetitivas, variando somente a cor, repetitivo é outra marca do jogo, talvez depois de meia hora jogando você ache que tá tudo muito igual, a música também não ajuda e os efeitos sonoros apesar de terem alguns bons, também não salva...

Durante a aventura seu personagem também vai contar com alguns Power Ups, mas que também não convencem, podem até ser legais, mas no conjunto da obra não causam a melhoria que deveriam causar. Tudo nesse jogo é muito frio, seco, sem sal, e vai tudo explodir...


O legalzinho do jogo talvez fique por conta da jogatina Multi-Player, jogar de dois jogadores talvez deixe tudo mais legal, mais fácil, entre outras coisas, jogar Solo Player pode ser bem triste, neste caso leia a frase que a criatura diz para o Guardião na foto antes do "Postado por..." ao final do post, a tradução para quem não sabe ler inglês tá bem em cima daquela mesma foto.



O visual do jogo é de cima, estilo Legend of Zelda, o jogo é simplesmente um jogo de ação, uma ação que deveria ser rápida, mas ficou bem tranquila, podemos classifica-lo como um GUN'EM UP, "Atirar e Andar", basicamente é atirar em aliens e resgatar seus companheiros, mas o que pode adicionar desafio ao jogo é o fato das fases serem em forma de labirintos e ter um tempo limitado para cumprir cada missão, para quem quer ir longe, muitas vezes é traçar um melhor caminho no início de cada fase.


Para fechar, ainda não foi dessa vez que trouxemos um grande jogo, mas vamos continuar na nossa meta e falar de todos esses jogos que muitas vezes não são lembrados.




Curiosidade: Lá na primeira imagem do Post, a tela principal do jogo, tem os três desenvolvedores do jogo, especialmente o segundo nome, ao lado do 1987, é altamente surpreendente encontra-lo em um jogo de Nes.




Abaixo segue a demonstração do jogo, configuração das teclas e lembrando que abre mais fácil no Internet Explorer, utilize Ctrl+F5 se precisar.


















Segue o GamePlay do jogo:










AVALIAÇÃO TÉCNICA:


Gráficos:
D
Músicas:
D
Efeitos Sonoros:
C-
Jogabilidade:
C
Dificuldade:
C
Fator Multi-Player:
B
Diversão:
C
Replay Value:
E
Nota Global:
D
Nível do Jogador:
Iniciante




PRÓS:
  • Jogabilidade simplificada
  • Bons gráficos na abertura
  • Pelo menos não é pior do que o 8 Eyes.

CONTRAS:
  • Repetitivo
  • Diagonal prejudicada
  • Tudo muito lento incoerente com o contexto.



BOA SORTE...




Postado por Solo Player.






Colaboração: Jolie











Missão MultiPlayer Nes 1ª Temporada
Demais Jogos:


8 Eyes
Alien Syndrome
Battle City
Battletoads
Battletoads and Double Dragon
Disney's Chip 'n Dale: Rescue Rangers


33 comentários:

GLStoque disse...

Já havia ouvido falar desse jogo, só não sabia que era ruim... pelo menos é de dois. Ow, cadê o negocinho pra jogar no post? Vim todo empolgado jogar o negócio.

Cute Cute é o player 2?
Eita... tá móh empresa familiar... vovó, papagaio, piriquito, todo mundo ralando! Arrasando no multirão!

Essa missão promete... será que é só um na letra A?
Você vai considerar os jogos lançados somente no japão?

Diogo Farias disse...

Adorei essa!
Divertido é jogar Battletoads no modo multiplayer! xD

E quando você disse GUN'EM UP, será que não é SHOOT'EM UP? Hehe

E olhando não parece ser tão ruim pra uma nota D... Comparado com outros jogos horríveis do NES, de 0 a 10 eu daria um 5 pela diversão multiplayer!

Mas adorei a review! Arrasou!

GLStoque disse...

Divertido?
Credo! Battletoads de dois é ainda mais difícil... chega a ser engraçado de tão absurdo, mas cansa rapidinho... é... perei. Se não rende.

Pistigrilo disse...

Essa "empresa familiar" ainda vai longe! Daqui a pouco até a sogra vai estar participando! KKK!

Pistigrilo disse...

A capa do jogo sugere que seja um game de ação com ultra adrenalina. Ter uma jogabilidade lenta e desanimada deve realmente ser brochante! Mas não posso dar minha opinião, pois nunca joguei esse game. Se você postar aquele anexo com o jogo para a gente testar volto para dar minha opinião completa. Hehehe...

Está muito bom o blog! Parabéns! =]

GLStoque disse...

Isso!
A idéia foi muito boa, porque tirou?

GLStoque disse...

Quero ver na hora de repartir os dividendos!

Pistigrilo disse...

No outro post ele me falou que tinha aproveitado o anexo de um outro site. Vai ver nesse não achou anexo em outro site... Mas vamso torcer para ele resolver postar por conta própria também. Achei aquilo muito legal também. Bem interessante...

Pistigrilo disse...

Não vai sobrar nem para o cachorro! KKK!

Solo Player disse...

Eu achei somente esse na letra A, se tiver mais vou ter que pesquisar ou o pessoal ae indicar.

É o Player 2 sim, tem que ajudar né...

O negócio para jogar não vou usar sempre, ele tira o foco do vídeo, mas vou tentar colocar na maioria se mais gente pedir também né...

Solo Player disse...

Cês dois, tomem tenencia...

Solo Player disse...

Battletoads a gente fala dele daqui a uns 4 jogos...

Shoot lembra bastante jogos de naves, realmente não sei se seria mais adequado...

O joguinho até que é legal, mas é repetitivo pacas, legal a primeira vista tem que ter nota baixa, o jogo tem que te prender...

No mais seja bem vindo e nos acompanhe sempre.

Solo Player disse...

Rende mesmo, toma cuidado... Mas que as 3 primeiras fases de dois são muito legais você não pode negar...

Solo Player disse...

Tudo bem, vocês venceram, vou pedir o Pretinho para colocar a treta ae

Pistigrilo disse...

Ebaaaaaaaaa!!! =D

Pistigrilo disse...

Daqui a pouco não vai ter mais para onde o blog empurrar nossos comentários de resposta! KKK! Mas que está divertida discução, isso ninguém pode negar! Hahaha!

Pistigrilo disse...

Rodei o joguinho aqui e achei até legalzinho. O problema realmente é o fato de ser repetitivo, mas acho que merecia um "C" no lugar daquele "D" na nota global.

Solo Player disse...

Se você chegar até a fase 3 ou 4 sem cheat e continuar achando legalzinho eu troco a nota e edito o post colocando seu nome como colaborador. Fechado?

GLStoque disse...

É nisso que eu me apego!

GLStoque disse...

Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation! Playstation!

GLStoque disse...

Sem conversa.

GLStoque disse...

Cuidado com a exploração animal!

Pistigrilo disse...

Puxa! Não precisava ser tão agressivo assim. Só expus minha opinião. =S Mas tudo bem. Eu só joguei um pouco da primeira fase mesmo. Fico calado.

Solo Player disse...

Não estou sendo agressivo, não me entenda mal, estou sendo democrático, você está sugerindo melhorar a nota de um jogo que você não conhece direito, estou sugerindo para você jogar um pouco mais e ver se ainda mantém essa opinião... Se achar que é bom mesmo a gente rever a nota, não dá para rever por nada...

Ps: Realmente não sei aonde vai o espaço para nossas mensagens...

Solo Player disse...

O Pretinho é um dos poucos cachorros que conheço que possui o maior bem de todos, a liberdade... E no mais ele é bem pago, compro páo de sal e de doce para ele todos os dias...

Pistigrilo disse...

Ok! Vou ver se tiro uma horinha depois para testá-lo melhor. Qualquer coisa esprimo mais um pouquinho esse "enxoval" de "recadinhos". KKK!

Pistigrilo disse...

Pão-de-sal e de doce??? KKK! Parece meu gato que prefere comer frutas do que carne! Ou então que prefere comer mato que beber leite! KKK! Agora pelo menos sabemos como o blog paga seus colaboradores! XD

Pistigrilo disse...

SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES! SNES!

GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA! GBA!

PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC! PC!

Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc! Etc!

KKK! Brincadeirinha.

Solo Player disse...

Acho que você não entendeu a piada... PLAYSTATION, PLAYSTATION, PLAYSTATION...

É uma comemoração do BOM DIA & CIA...

Mais ou menos igual o EBAAAAA! que cê escreveu...

Solo Player disse...

Já descobriu como vai ser o seu salário se você entrar para equipe né...

GLStoque disse...

Isso aê!

Não faz a Clarice!

Pistigrilo disse...

Ah, tá. Já ouvi falar disso. Mas é que não assisto a esse programa desde os tempos da Eliana! KKK!

Pistigrilo disse...

Pão-de-sal e de doce? Já é melhor que não ganhar nenhum pagamento! Olha que vou cobrar, hein? KKK! Vai mandar como? Via SEDEX??? KKK!

Postar um comentário