quarta-feira, 23 de março de 2011

World of Illusion Starring Mickey Mouse & Donald Duck - Mega Drive

Após acertar o Blog com uma estrutura mínima de funcionamento, nesta data iniciamos os trabalhos aqui no Jogando com os Amigos e claro, para o primeiro trabalho devemos escolher um título de peso, um título que pode traduzir tudo aquilo que o Jogando com os Amigos quer representar, um título singelo, um título que deve ser jogado por todos, um título chamado World of Illusion de Mega Drive.


Para os poucos que não conhecem o jogo ou se esqueceram dele, ele tem um dos modos Multi-Players mais completos entre os jogos Multi-Players que me vêem a memória agora.


Diferente de um jogo cooperativo comum, o World of Illusion possui um nível de interatividade entre os personagens muito elevado, isso sem acrescentar qualquer complexidade ao processo, basicamente para avançar no modo Multi-Player, um deve ajudar o outro em várias partes do jogo para que possam prosseguir... Fazendo isso de forma bastante simples, por exemplo, apertando o botão "A" em determinados momentos para jogar uma corda e ajudar o outro a subir, ou puxar o outro jogador que ficou emperrado na passagem estreita:



Esse nível de interação eleva o companheirismo dos jogadores, porque se você quer progredir no jogo você tem que levar seu parceiro contigo, não é simplesmente esperar ele se virar, você tem que ajudar ele. Além das ajudas, existem momentos no jogo que dependem de sincrônia entre os jogadores, como por exemplo o carrinho da mina onde os personagens tem que abaixar alternadamente várias vezes:



O jogo conta com bons gráficos, uma trilha sonora suave e para quem conhece as histórias da Disney vai encontrar alguma nostagia ao passar pelos cenários e personagens das suas histórias, por exemplo, o País das Maravilhas e Atlântida:



Apesar de ser um jogo pequeno, uma pena, pois o jogo é ótimo, ele conta com um excelente Replay Value, pois cada modo de jogo proporciona fases exclusivas. São três modos de jogo, Solo Player com o Mickey, Solo Player com o Donald e Multi-Player com ambos, nessa classificação o destaque vai para o Solo Player com o Donald que possui as fases mais distintas das outras:








O jogo além de ser bastante detalhado nos gráficos e cores, possui alguns efeitos sonoros e vozes, e citando isso ressalto que o Donald adiciona muito humor ao jogo, seja fazendo cara e bocas ou seja dizendo a frase "Alakazam" ao pronunciar um feitiço, enquanto Mickey possui uma voz pólida, Donald só você ouvindo para tentar entender... É cômico...

A tela de Continues também é um humor a parte, indenpendente da opção que você escolher o Donald esquentadinho como sempre é, vai ficar invocado... Dependendo se jogando de um jogador ou de dois, ele tem reações diferentes... Os adultos não devem achar tão legal, mas as crianças vão achar o máximo...

Claro, falando em Continues... Bem, o jogo pode ser classificado tranquilamente como Muito Fácil, Very Easy, não necessitando nenhuma destreza maior para poder debulha-lo, não é um jogo nada complexo, possui alguns segredos fácieis de serem descobertos também, adicionando ao fator Very Easy, o jogador conta com várias vidas para poder terminar a aventura, a possibilidade de Continues e se isso ainda não for suficiente, tem Password também, ou seja, é um jogo para todo mundo terminar sem sofrimento.


A jogabilidade varia de razoável a boa, comandos muito simples, resumindo tudo que foi dito, é um jogo para você se divertir sem esquentar a cabeça. E mais, esse jogo, diferente dos Banjo Kazooie 64 da vida, é um jogo feito para as crianças, pois tem um tema infantil atrativo, não tem nenhum tipo de violência, e a dificuldade é bem baixa, um jogo perfeito para iniciantes, tem um desafio na dose certa para quem está aprendendo a jogar, sem ser bobo e nem frustante, uma aventura bacana de ser jogada. Se você tem criança em casa que ainda não consegue jogar videogame direito, esse é o jogo perfeito para começar, jogue em dupla e ensine os pequenos a jogar. Naturalmente as pessoas vão buscando outros desafios, mas sem nunca diminuir aqueles que os ajudaram a crescer.



AVALIAÇÃO TÉCNICA:

Gráficos:
A
Músicas:
B+
Efeitos Sonoros:
B+
Jogabilidade:
B
Dificuldade:
F-
Fator Multi-Player:
A+++
Diversão:
A+
Replay Value:
A
Nota Global:
B
Nível do Jogador:
Pré-Iniciante



PRÓS:
  • Fases diferenciadas por modo de jogo
  • Excelente modo cooperativo
  • Carisma do Personagem Donald
  • Simplicidade na jogatina
  • Gráficos muito bonitos
  • Jogo voltado para o público infantil de verdade

CONTRAS:
  • Jogo muito curto e ainda tem password



No mais, ficamos por aqui, BOA SORTE a todos e até próxima...




Postado por Solo Player





9 comentários:

Becker. disse...

Opa! Parabéns aí pelo seu blog, continue assim que tá muito bom!

Gueibs ManoMona disse...

Arrasô no Iniciamento!

Você acredita que quando fui jogar esse jogo pra escrever o post tive que assistir um vídeo no YouTube para lembrar como jogava essa maldita cordinha? Sério.

Gostei muito do texto, bem leve. O jogo é execelente pra jogar a dois sem compromisso e sem se preocupar com a habilidade do outro jogador.

Já que te emprestei minhas notas, acho que essa avaliação técnica ficaria ótima no GLStoque... pensarei.

Tá bombando de parceiros aqui... não gostou do link para os posts? Polui um pouco mesmo, mas eu gosto de bagunça, então não vejo problema.

Coloca o gadget do twitter aí também e bota esse negócio pra rodar... anteontem você perdeu a mais épica discussão sobre Battletoads. Os caras marcaram uma Twitcam para o mês de maio para provarem que é possível terminar, no NES e Ao Vivo. É mole?

PS: 1x0: http://www.glstoque.com.br/2010/02/world-of-illusion-mega-drive.html

Cyber Woo disse...

Otima analise meu caro amigo!
Esse é um titulo que havia selecionando para jogar com minha noiva quando lí no GL Stoque.

Hahahaha!

Mas de qualquer forma, relembrar sempre é otimo e aproveitar que amnha to de folga, jogar com a muié!


Um jogo de peso como estréia, sem duvida! :D

Solo Player disse...

@Becker: O fi, muitissimo obrigado pelos elogios, elogios na blogesfera é o combustivel que anima a gente a melhorar sempre...

Solo Player disse...

@GLStoque: Esse jogo é tudo de bom, é um jogo para aprender a jogar mesmo ou como você disse, para passar o tempo, você pode jogar com um jogador iniciante sem problemas...

Os Parceiros estão ae, mas ainda não acertei a posição deles, teve um que ainda tá pendente de adicionar o MEIO ORC: http://meioorc.com/ que achei o layout mais bonito para usar, assim que tiver tempo e descobrir como que faz vou atualizar e colocar parecido com o que ele tem lá... Os banners dos parceiros embelezam o site, é igual uniforme da Formula 1, cheio de patrocinadores...

Como é que usa essa Gadget do Twitter? Alias, como que usa o Twitter? Essa do Battletoads eu perdi, alias sempre perco... E olha que sou um dos pivores da discussão... Adicionei ali do lado os links que tenho em outros blog... O do Battletoads tá lá também... Como não tem jeito de terminar Battletoads, não vou ter como terminar o post também... Entendeu porque não dá para fazer o resto?

Essa de zerar Battletoads ao vivo vai ser o Máximo, um diário de bordo online... Corajoso... Quando sair, me avisa e a gente assiste aqui em casa... Vai ter limite de tempo? Ou vamos ficar aqui 5, 10, 20, 45 dias esperando o cara terminar de tentar terminar?

Estou me adaptando a textos menores, tenho que fazer mais textos escrevendo menos, fazer uma ou outra análise mais pesada somente, senão prejudica a leitura... De todo jeito World of Illusion apesar de ter tudo a ver com o site, é um jogo muito comum nos outros blogs, não podia ficar repetindo aquilo que o povo já disse, a idéia era mesmo relembrar, mostrar que o multi-player dele é ótimo e que qualquer um pode jogar...

Olha só... Para te responder já escrevi muito... Imagina os textos...

Antes que eu esqueça, eu vou contabilizar esse 1x0 direito ae, depois volto para te falar quanto que deu...

Talvez tenha até sido coincidência a idéia das notas, mas com certeza falar com você ajudou a decidir, eu já queria utilizar um esquema tipo Yu Yu Hakusho, sendo o Nível S o melhor... E a parte de Prós e Contras ajuda a explicar as notas, porque senão fica muito seco, vago e sem muito sentido...

Solo Player disse...

@CYBER WOO: Mais uma vez, seja bem vindo ao blog. Esse jogo é perfeito para jogar com a esposa, eu mesmo joguei com a minha outro dia mesmo, a gente foi dormir, estavamos sem sono, ae para ajudar a dormir fomos jogar, foi bem tranquilo, ajudou a gente a distrair, terminamos o jogo e fomos dormir... Ela sentiu dificuldades na parte de controlar o tapete voador, eu mesmo tive que passar, no mais foi bem tranquilo. Aquele abraço.

Gueibs ManoMona disse...

@Solo Player
Twitter? Você é esperto... segue o povo e fica lendo as besteiras e se metendo em todos os assuntos, aí você pega o jeito. O gadget é só incluir nas configurações do blog, daí o pessoal acomopanha o que você tuíta pelo blog. O outro é uma extensão que você vai colocar no firefox e vai tuittar por ela.
...
As notas ficaram muito boas... quero ver o placar atualizado. Os parceiro do blog lá ficaram finos mesmo.
...
Não justifica o post inacabado... nada feito. Agora o treco ao vivo, vai rola aí... sei não, acho que vamos ter que acampar para acompanhar, pois o cara falou que vai terminar sem Warp nem nada.
...
Escrevemos muito mesmo. Foda.

Solo Player disse...

@GLStoque: O placar tá lá, PÁGINA FIXA aqui no blog... Confere lá...

Pistigrilo disse...

Esse eu nunca rodei, mas me lembro bem dos games do Mickey para SNES, que não são muito diferentes, seguindo o mesmo estilo. Dava para divertir bastante, ainda mais que eu era criança ainda. Parabéns pelo blog.

Postar um comentário