segunda-feira, 28 de março de 2011

Kirby Super Star Ultra - Nintendo DS

A estrela da noite de hoje realmente tem estrela no nome, que venha a fusão do Jigglypuff com o Ditto da Nintendo:


Antes de começar a escrever, quero primeiramente pedir desculpas pelo atraso nas publicações, esse post era para ter saído no sábado, mas quando fui fazer, esbarrei em uma grande dificuldade:




Como conseguir as imagens dos jogos do Playstation e
do Nintendo DS?!?




Pois bem, diante desta questão, até o momento sem uma solução adequada, parti para a alternativa mais óbvia: a internet... No entanto, não localizei imagens específicas para os itens, nem todo tipo de detalhe que pudesse ser mencionado...

Sem sucesso, resolvi voltar ao básico, lá na época das revistas, e fui eu mesmo tirar as fotos do próprio jogo em ação... O resultado foi muito abaixo do que eu chamaria de aceitável, para vocês terem ciência segue abaixo algumas imagens de autoria própria:













Como vocês mesmo puderam comprovar, esse método de tirar foto para postar não foi muito eficiente, bom mesmo são os emuladores que salvam as fotos que você precisa para usar...

Mas se for depender de emulador não vai dar para postar outros sistemas e jogos não emuláveis... Se alguém tiver uma boa alternativa para o caso em questão e quiser compartilhar vou ficar muito grato em ouvir...

Além disso, fiz mais alguns acertos no blog, redesenhei os links das seções para algo mais adequado e atualizei os cometários para o DISQUS, agora podemos usar o RESPONDER sem depender de @, e você sabe que a resposta é direcionada a você, com isso equacionamos o que já padrão de qualidade na maioria dos blogs.




Sem mais delongas, começamos, Kirby apesar da qualidade técnica dos seus jogos, desde o seu primeiro jogo lançado, não conseguiu ser um jogo tão popular quanto Mario, mesmo que aos olhos de várias pessoas o Kirby seria bastante superior.



Quando iniciamos o jogo, de cara percebemos a qualidade gráfica e a precisão de resposta dos controles, a jogabilidade é impecável.


A qualidade sonora também não fica para trás, excelente, tanto as músicas que dão um ritmo descontraído ao jogo, quanto os efeitos sonoros, tudo bem trabalhado. Kirby é um jogo que merece ser destacado por vários e vários aspectos, juntando todos eles, chegamos naquele que faz toda a diferença, o fator diversão, pois jogar Kirby é muito divertido e simples.


Vamos enumerar alguns fatores observados que fazem do Kirby, um jogo muito divertido. O primeiro fator é até uma surpresa, em si tratando da Plataforma do jogo, o Nintendo DS, como muito de vocês sabem, o Nintendo DS é dotado de conexão Wifi para que vários NDS conectem entre si para permitir jogatinas simultâneas, o que não passa pela cabeça da maioria é que é complicado achar jogos que permitam jogar simultaneamente, a grande maioria contém opções para jogar versus como o Castlevania ou a opção de jogar Mini-games como o New Mario Bros DS. O Kirby sendo referência no conceito, permite que um segundo jogador participe do jogo, e você e seu parceiro podem jogar em dupla no maior estilo Sonic 2.


Só pelo fato do Kirby possuir opção Multi-player ele já sai a anos luz a frente do New Mario Bros DS, que possui versão para o Wii aonde até quatro jogadores jogam juntos e essa opção foi suprimida na versão DS. Isso lembra talvez remotamente o port de Final Fight do arcade para o Super Nes aonde também retiraram o Multi-Player do jogo, enfim, exemplos tem aos montes e quem perde somos todos nós jogadores.


Mas como funciona esse modo Multi-Player? Bem, no caso do Kirby, funciona um pouco diferente daquilo que estamos acostumados a ver por ae. Na jogatina para um jogador, sempre que você absorver um Power Up, você tem a opção de usar o Power Up com o Kirby, ou liberar o bicho que você absorveu e converter ele em seu parceiro, com isso ele vai te seguir, tendo movimentos próprios e até energia própria, uma vez que ele morre, basta pegar outro Power Up e estará lá ele com energia cheia de novo, quem não pode morrer é o Kirby...

Se o bicho que estiver de parceiro não for o mais adequado para o momento, você pode trocar o Power Up da mesma forma, isso dá dinâmica ao jogo, e para evitar brigas, quando um dos dois pega energia, basta se encostarem após pegar o item para que o dividam.

O segundo jogador entra exatamente nesse ponto, ele pode controlar esse bicho parceiro e ajudar e muito na aventura, se ficarem muito afastados um do outro, o Player 2 pode apertar uma tecla e automaticamente ser tele transportado para junto do Player 1. Entenda Player 1 aquele que controla o Kirby.


Outro fator em que Kirby se destaca, é na quantidade disponivel de power-ups e na abundância em que eles vêm...


Você praticamente encontra e utiliza os Power Ups dos mais variados o jogo todo, o tempo todo, a toda hora, é dificil lembrar de outro jogo que tenha tantos Power Ups, talvez Kid Chameleon ou Little Nemo The Dream Master... Mas com a liberdade do Kirby só outra versão do Kirby... E claro, estamos falando dos jogos que tem o Power Up e você consegue usar o Power Up, por isso aquele jogo do Tanoki não foi citado...


Outro detalhe importante que talvez deixe esse jogo do Kirby mais acessível para os jogadores iniciantes é o fato do Kirby ter BARRA DE ENERGIA, o que facilita e muito a jogatina, e isso não é comum nesse tipo de jogo, Mario, Donkey Kong e Sonic, é encostou morreu, ou no máximo encostou duas ou três vezes, morreu... Em Kirby você tem uma jogatina mais justa, com certeza vai te exigir muito menos habilidade. E para ajudar, itens de energia vêm com certa abundância, com certeza não atrapalha.




Antes de continuar, quero apresentar a vocês dois novos personagens convidados a participar aqui do blog, primeiro porque o foco do site é o Multi-Player e só tem o Solo Player, e segundo porque só falar de Multi-Player não vai dar para sustentar o blog, ainda mais com a disputa direta com meu irmão...


O primeiro deles é o:

FRACTIUS VOADOR, mas porque o FACTIUS VOADOR? Porque VOAR é a habilidade mais legal que existe, e sempre que um jogo ou alguma coisa estiver desafiando a gravidade, ele vai vir aqui dar o aval dele sobre o assunto. Com a palavra então:

"Pois bem, a habilidade de voar do Kirby é muito boa, talvez a única negativa nela seja que ele voa em forma de balão e como um balão lento e isso prejudica um pouco a jogabilidade, no entanto, a habilidade pode ser usada sem limite, sem consumir nada, a qualquer momento e você já começa com ela, esses motivos compensam quaquer negativa."


O segundo:

SHINDOU HIKARU, ele será responsável por trazer para gente os videos que rolam na rede sobre os jogos e a B.E.R.G., para começar e para hoje principalmente por causa da falta de fotos, ele trouxe um video com a abertura do jogo e um pouco do Gameplay:











AVALIAÇÃO TÉCNICA:

Gráficos:
A++
Músicas:
A
Efeitos Sonoros:
A+
Jogabilidade:
A
Dificuldade:
C+
Fator Multi-Player:
B+
Diversão:
S
Replay Value:
B
Nota Global:
A
Nível do Jogador:
Iniciante




PRÓS:

  • Gráficos detalhados e bonitos
  • O Kirby voa
  • Multi-Player Cooperativo no DS
  • Power Ups a vontade
  • Ótimos Power Ups
  • Jogabilidade Muito Precisa
  • Autêntico jogo de plataforma

CONTRAS:

  • Não dá para jogar na T.V. (Na boa, o que você esperava ler?)



Com isso terminamos mais um post, e nada melhor do que começar a semana com aquele BOA SORTE para enfrentar qualquer dificuldade...






Postado por Solo Player


Um comentário:

betinha alves disse...

igual do ds

Postar um comentário