sábado, 21 de maio de 2011

Jurassic Boy 2 - Nes

Quem disse que não tem Sonic no Nes?

Com Porco Espinho talvez não...





Uma vez testando o meu Dingoo por acidente abri esse jogo, de nada por nada comecei a jogar, e não bastou os primeiros segundos para perceber que aquilo ali eu já tinha visto em algum lugar...



Esse bicho pula igual alguém, corre igual alguém, se move igual alguém, talvez fosse impressão, mas no primeiro loop que apareceu confirmou tudo, o jogo é uma cópia, ou um clone bem descarado de Sonic.



Não pense que você vai encontrar uma versão alternativa de Sonic para Master System ou Game Gear, alias se você achava que Sonic para os consoles de 8 bits eram de qualidade inferior isso se deve porque você ainda não jogou essa pérola.

O gráfico é do nível de 8 bits, o restante não tem nível. A impressão que passa é que é um daqueles hacks mal acabados. O jogo em si é completo, bastante curto em número de fases, senão me engano deve ter 4 ou 5 delas. Mas o tamanho das fases é longo, mas não longo de longo mesmo, e sim aquele longo maquiado, você passa pelo mesmo obstáculo várias vezes antes de terminar a fase, como sou um jogador experiente achei que estava andando em círculos e a saída era no meio da fase em algum lugar e como eu passava direto achava que estava perdendo algum ponto.



Mas é a mecânica do jogo, que não é bem feita, você pode simplesmente colocar o direcional para frente e sair pulando, você vai longe assim. A física do jogo apesar de ser baseada no jogo do Sonic, ela deixa muito a desejar, parece que fundiram o Sonic com o Dhalsim, você sobe relativamente rápido no pulo e cai em um framerate meio reduzido como se planasse.



Para os jogadores mais acostumados com o Sonic, o personagem desse jogo não ataca no chão, somente durante o pulo, e muitas vezes você por instinto coloca para baixo na esperança de virar bolinha e nada. Outro detalhe interessante é o fato do bicho ficar brilhando durante o pulo, o GLStoque vai adorar o shine.



Dois boatos que não pude confirmar sobre o jogo pois não joguei até o final, é o fato que ele pode ser terminado em menos de uma hora por qualquer tipo de jogador, ou seja, não há desafio relevante, e o outro é que existem lugares que você cai e você não consegue sair e nem morrer. Sabe o que significa né? Reset...


Até o final é plagiado... Alguém já viu essa cena? Dr. Willy, Blue Bomber...



Essa frase ae é sacanagem né?




- Mandrake, qual o truque para esse jogo?





- O jogo é o próprio truque...







- Como assim?





- Como fizeram uma cópia tão descarada e não teve nenhum processo nem nada... Mesmo que não tivesse processo pelos direitos intelectuais feridos, deveria ter um por ofensa pública, o joguinho é bem ruim...




- Joguinhos ruins nós já temos nossa própria forma de lidar com eles...









- Essa postagem também é um momento triste para todos nós, ela marca a despedida do PRETINHO da equipe do blog. Pretinho passou por um momento de reflexão bastante profundo:





- Depois saiu em disparada rumo a liberdade:








- Por fim foi embora:






Pretinho has Left the JCOAS



- Desejamos boa sorte ao Pretinho nessa sua nova jornada longe dos blogs, esperamos que ele possa voltar a contribuir com o site algum dia, para assumir o seu posto chamamos alguém de peso:




[Enter Bat Cão]


- Bat Cão agora que você oficialmente faz parte da equipe, conta para todo mundo o que que você faz de especial.



- Eu lanço coisas...






- E o que mais?





- Eu lanço coisas...






- Eh... Isso deve ser suficiente, seja sempre bem vindo...






- Segue o Gameplay do Jogo:









- Este jogo não é suportado pela demonstração online.








AVALIAÇÃO TÉCNICA

Gráficos:
B-
Músicas:
D-
Efeitos Sonoros:
D-
Jogabilidade:
E-
Dificuldade:
F-
Fator Multi-Player:
?!?
Diversão:
E+
Replay Value:
E
Nota Global:
F-
Nível do Jogador:
Iniciante



PRÓS
  • Boa Animação dos Personagens

CONTRAS
  • Jogabilidade Ruim
  • Cópia piorada da Cópia
  • Muito curto
  • Obstáculos repetitivos
  • Fases artificialmente prolongadas
  • Pretinho foi embora...




E até a Próxima...




Postado por Solo Player.












16 comentários:

Jolie Cuti Cuti disse...

Nossa uma copia muito piorada do sonic muito enjoada a musiquinha, passo longe desse jogo, o post ficou bom so o joquinho que não ajuda muito.

GLStoque disse...

Eu achei que o jogo era promissor, droga!
...
Eu Lanço coisas!!!! Kkkkkkkkkkkkkk!!! Fudido!!!...Aposto que o Pretinho comeu um morcego e virou esse bicho aê! Acabei com o mistério? Será? Se foi... foi mal.
...
Adorei as notas!!! E o Shine!

Pistigrilo disse...

Eu também sou da mesma opinião! Esse Bat Cão deve ser o Pretinho disfarçado! Se duvidar o nome dele é "Totó Wayne". KKK!

Pistigrilo disse...

 Nossa! Muito tosco essa cópia mal feita do sonic. Já joguei o Sonic do Master System III e te falo que o joguinho era divertido! Quando eu ia para a casa da minha prima era regra a gente passar as fases e aqueles bônus hiper coloridos! Agora, esse treco aí é uma tentativa malfadada de manchar a reputação do sonic. 

Como eu mesmo digo: TENSO!!!

Ives-palmeiras disse...

pronto concertei seu banner

Solo Player disse...

 Não ajuda mesmo. E olha que não falei tudo...

Solo Player disse...

Eu lanço coisas foi para você... Sabia que ia entender... Pretinho comeu morcego e virou o Bat Cão?!? Sua criatividade tá muito maior do que a minha... De toda forma se for uma identidade secreta só o futuro vai revelar. Pretinho precisava de férias e o lugar dele não podia ficar vazio. Cê gostou das notas? Quase tudo negativo? O bicho pulando e brilhando sem explicação nenhuma para isso, depois faz um gif animado disso para por lá no seu blog.

Solo Player disse...

HAHAHAHHAHA... Ia ser muito engraçado e divertido se fosse, mas não é não...

Solo Player disse...

Sonic no Master System era bem bacana, joguei poucas vezes, mas vi várias pessoas jogando. Esse Jurassic Boy não passa nem perto, não falei no texto mas você percebe no vídeo de demonstração do Shindou, quando você vai em direção as moedas, alguma sempre fica para trás, não há o escudo do Sonic, nem a bota da velocidade, nem invencibilidade, nada, aqueles monitores com itens não estão presentes, esse jogo tá parecendo mais esses ports de jogos normais para celular... Tipo eles põe o que dá para colocar no jogo e o resto fica de fora...

Solo Player disse...

 Valeu fi, parceria é parceria. O Jogando com os Amigos agradece.

GLStoque disse...

Eu ri antes de ler a resposta dele... kkk!
...
Criatividade é uma questão de prática. Concordo, a identidade secreta deve ser mantido.
...
Gostei das notas, reprovado geral, achei engraçado.
...
Pensarei sobre o assunto... acho que está pintando mais uma seção no GLStoque. Você acabe de me dar uma idéia. 

Pistigrilo disse...

Resumindo: copiaram o jogo do Sonic para Master System III, mas retiraram todos os atrativos do jogo! Bacana... ¬¬ 

Leonardo Soler disse...

Noss... que cópia horrivel kkkkk totalmente FAIL HAushas

vou ver em quanto tempo eu zero esse troço aí te fala... bora fazer corrida kkkk 

Solo Player disse...

E ae, jogou? Zerou?

Cyber Woo disse...

Cara, esse game é um achado hahahaha! nunca ví na minha vida! vou ver se acho para jogar hahaha!

Solo Player disse...

Precisa ir muito longe não... Mas também não crie muitas expectativas, o negócio é de baixa qualidade mesmo...

Postar um comentário