quinta-feira, 14 de abril de 2011

Matari Frostbite - Off Topic

Continuando a série MATARI para quem não viu:




O video segue abaixo:






Postado por Sai.


9 comentários:

Pistigrilo disse...

Realmente esse vídeo é sério! O pessoal não se preocupa com o meio-ambiente e o aquecimento global e o que pode acontecer é exatamente isso. nunca pensei ver isso tão bem ilustrado num graficozinho 8 bits do início dos anos 80. Interessante...

Solo Player disse...

Tá vendo, meu blog também é cultura e conscientização ambiental...

Pistigrilo disse...

E não é que é verdade? E parabéns ao Sai, que melhorou muito seus vídeos com essa série "Matari", em relação aquele primeiro vídeo!

Cosmonal disse...

Legal o vídeo do MATARI aí. Fui no site deles e vi que fizeram apenas 3 vídeos em 2008 e pararam? Uma pena, queria ver mais coisa. Sabem quem está por trás, twitter de alguém? Valeu!

Ah, lá no Cosmic Effect nós já produzimos algo similar: http://cosmiceffect.com.br/2010/10/08/pitfall-the-last-forest/

Sai disse...

Tem muita coisa legal que foi feito no passado e ficou parada, a idéia é aproveitar o espaço do blog para republicar, muita gente não conhece, eu mesmo não conhecia essa imagem do Pitfall, chegaram a fazer versão jogavél? Demo pelo menos? Bacana o trabalho.

Cosmonal disse...

Valeu Sai. Lá no Cosmic Effect, a gente produz bastante coisa original, o Andrey é o cara que faz as aberturas e arte dos nossos vídeos (não sei se conhece, se não pode ser que curta: http://cosmiceffect.com.br/2011/02/13/cosmic-cast-9-zillion-tri-formation/

O Andrey curte fazer o que ele chama de "Pitfalizações", que é inserir Pitfall Harry em outros jogos - observe nas nossas aberturas :)

Esse vídeo foi uma idéia que ele teve de usar Pitfall, que entende de florestas afinal, para alertar da destruição da natureza, etc. Coisa descompromissada. Eu sempre faço as trilhas sonoras (produzo versões de game music) e a gente junta tudo nos nossos vídeos - nesse vídeo que vc viu do Pitfall fiz uma versão da música de Pitfall II do Atari.

Hoje mesmo rolou o "Retrocard - o cartão do retrogamer bem-sucedido" - dá uma olhada lá: http://cosmiceffect.com.br/2011/04/17/retrocard/

Abração!

Solo Player disse...

Não entendi se esse Retrocard é sério ou zuação, isso não ficou claro no post... Jogos você não tem idéia de como produz não?

Cosmonal disse...

ahahaha, é brincadeira!! O Andrey sempre brinca com essas coisas lá no Cosmic Effect, veja nos comentários, tem até carta oficial para alguns "associados do Retrocard" :)

Produzir jogos já fica totalmente fora da ossada da gente, até pra manter o foco mesmo. Eu já faço versões de game music, que acaba sendo minha "contribuição artística" dentro do Cosmic, o Andrey trabalha com design, um pouco de publicidade - então ele contribui com imagens, animações para os nossos vídeos e arte em geral, como essa brincadeira do Retrocard por exemplo. O Euler e o Danilo do blog são programadores, o Euler já até fez um jogo de nave for Windows a uns 5 anos atrás (até terá um review no Cosmic dele em breve) e o Danilo está fazendo um jogo-teste para o celular Android.

Mas é sempre assim: quem gosta muito de videogame, acaba em algum momento da vida brincando de tentar fazer um - mas em geral, a gente se sai melhor blogando sobre o assunto... e jogando :)

Valeu!

Solo Player disse...

Mas dá muita vontade de produzir pelo menos um, já pesquisei pelo assunto mas não parece nada fácil e não tem uma ferramenta amigável. De toda forma você está corretissimo na colocação, a gente se sai melhor blogando e jogando...

Postar um comentário