Como prometido iniciamos a 1ª Temporada da MISSÃO MULTIPLAYER NES, que consiste em relatar para todos vocês todos os jogos do NES que permitem ambos os jogadores jogarem juntos, ao mesmo tempo, em modo cooperativo.
Você que está chegando agora deve estar se perguntando: "Mas qual a importância disso?" A importância disso é muito simples, jogos Multiplayer Cooperativos Simultâneos não são tão abundantes quanto parece e outra, desde o advento da internet, a jogatina ONLINE praticamente minou as oportunidades de serem lançados bons jogos com o recurso da jogatina simultânea local, as empresas praticamente focaram suas forças na modalidade online e esqueceram do relevante modo de jogo Multiplayer Off-line...
Para ajudar você a não passar vergonha na hora de chamar seus amigos para jogar um jogo de 2 jogadores ou mais, estamos aqui... Sem mais delongas, vamos a estrela que não brilha da noite...
Para ajudar você a não passar vergonha na hora de chamar seus amigos para jogar um jogo de 2 jogadores ou mais, estamos aqui... Sem mais delongas, vamos a estrela que não brilha da noite...
A ordem que escolhemos para trazer os jogos é a mais simples possível, aquela que todos conhecem, a boa e velha ordem alfabética, e quando utilizamos a ordem alfabética para organizar jogos, sempre vem aqueles fora da ordem que o nome começa com numeral, o famoso grupo de zero a nove (0-9), e como único representante desse grupo, o jogo 8 Eyes...
Bem, não é um grande jogo para começarmos, mas topamos falar de todos, então vamos lá, para começar, os boatos e descrições que rolam por aí sobre 8 Eyes é que ele é um Clone de Castlevania, até se você for o mais cético dos jogadores, ao jogar, você não tem como negar que muita coisa de Castlevania está ali no jogo.
Eu mesmo não conhecia 8 Eyes até hoje, e digo que, além dele ser um clone de Castlevania, ele é um clone piorado do mesmo, é um jogo um tanto quanto complicado traçar elogios, apesar dele ter uma história, um enredo bacana, um complexo game design, não há nada mais que crie sustentação para classifica-lo como um jogo bom. Se a idéia era copiar Castlevania, eles esqueceram de copiar as qualidades...
Eu fiquei assim tão surpreso com a falta de qualidade técnica do game que chamei mais um Striker para ajudar nessa empreitada, nesse post, Enter PRETINHO, Pretinho inicialmente será responsável por trazer demonstração dos jogos, principalmente dos ruins, para que vocês vejam com os próprios olhos o que estamos tentando passar.
E claro, o vídeo do GamePlay que o Shindou sempre trás, no vídeo podemos observar o quanto a jogabilidade é travada no estilo Castlevania e pior ainda, o alcance da sua arma não é grande o suficiente para acertar o inimigo antes que ele te acerte, pelo menos o sprite de dano não alcança o inimigo, isso prejudica e muito a jogabilidade, sem contar o seu personagem lento e com pouco recurso...
Os gráficos são primitivos, a música não ajuda e os efeitos sonoros mesmo sendo variados são prejudicados pela música.
O jogo também aproveita o esquema do Megaman em que você pode escolher a ordem das fases e dependendo da ordem escolhida a aventura pode ficar mais fácil, principalmente os chefes, pois você vai recebendo upgrades, o jogo também conta com passwords.
Os personagens são dois, um humano e um pássaro, o humano é controlado pelo Player 1 e o pássaro tem a possibilidade de ser controlado pelo Player 2, jogando Solo Player, o controle do pássaro beira o incontrolável, chegando a ser irritante e frustante, jogando de 2 jogadores, o controle do pássaro sobe para difícil e aceitável... Fazendo uma comparação para quem conhece, o esquema de personagem é o mesmo do jogo Astal de Saturn, um rapaz e um pássaro, mas a jogabilidade do pássaro de 8 Eyes nem em outro planeta lembra a boa jogabilidade do Astal, é decepcionante...
Por fim, ficou complicado elogiar esse jogo, se alguém souber ou quiser falar das qualidades dele, ficaremos muito felizes em ouvir...
- Lá vem...
- O pássaro que é um personagem controlável, VOA...
- VOA... Voa sim... Voa igual um peru bêbado...
- Não importa como ele voa, e sim que ele voa, todo personagem voador deve ser tratado com o devido respeito...
- O Fractius... Dá um tempo...
Com certeza não é um dos jogos mais empolgantes para se jogar de dois jogadores e nem Solo Player... Pelo jeito essa Missão MultiPlayer vai revelar algumas surpresas... E eu achando que só ia aparecer jogo legal...
Bem, não é um grande jogo para começarmos, mas topamos falar de todos, então vamos lá, para começar, os boatos e descrições que rolam por aí sobre 8 Eyes é que ele é um Clone de Castlevania, até se você for o mais cético dos jogadores, ao jogar, você não tem como negar que muita coisa de Castlevania está ali no jogo.
Eu mesmo não conhecia 8 Eyes até hoje, e digo que, além dele ser um clone de Castlevania, ele é um clone piorado do mesmo, é um jogo um tanto quanto complicado traçar elogios, apesar dele ter uma história, um enredo bacana, um complexo game design, não há nada mais que crie sustentação para classifica-lo como um jogo bom. Se a idéia era copiar Castlevania, eles esqueceram de copiar as qualidades...
Eu fiquei assim tão surpreso com a falta de qualidade técnica do game que chamei mais um Striker para ajudar nessa empreitada, nesse post, Enter PRETINHO, Pretinho inicialmente será responsável por trazer demonstração dos jogos, principalmente dos ruins, para que vocês vejam com os próprios olhos o que estamos tentando passar.
E claro, o vídeo do GamePlay que o Shindou sempre trás, no vídeo podemos observar o quanto a jogabilidade é travada no estilo Castlevania e pior ainda, o alcance da sua arma não é grande o suficiente para acertar o inimigo antes que ele te acerte, pelo menos o sprite de dano não alcança o inimigo, isso prejudica e muito a jogabilidade, sem contar o seu personagem lento e com pouco recurso...
Os gráficos são primitivos, a música não ajuda e os efeitos sonoros mesmo sendo variados são prejudicados pela música.
O jogo também aproveita o esquema do Megaman em que você pode escolher a ordem das fases e dependendo da ordem escolhida a aventura pode ficar mais fácil, principalmente os chefes, pois você vai recebendo upgrades, o jogo também conta com passwords.
Os personagens são dois, um humano e um pássaro, o humano é controlado pelo Player 1 e o pássaro tem a possibilidade de ser controlado pelo Player 2, jogando Solo Player, o controle do pássaro beira o incontrolável, chegando a ser irritante e frustante, jogando de 2 jogadores, o controle do pássaro sobe para difícil e aceitável... Fazendo uma comparação para quem conhece, o esquema de personagem é o mesmo do jogo Astal de Saturn, um rapaz e um pássaro, mas a jogabilidade do pássaro de 8 Eyes nem em outro planeta lembra a boa jogabilidade do Astal, é decepcionante...
Por fim, ficou complicado elogiar esse jogo, se alguém souber ou quiser falar das qualidades dele, ficaremos muito felizes em ouvir...
- Lá vem...
- O pássaro que é um personagem controlável, VOA...
- VOA... Voa sim... Voa igual um peru bêbado...
- Não importa como ele voa, e sim que ele voa, todo personagem voador deve ser tratado com o devido respeito...
- O Fractius... Dá um tempo...
Com certeza não é um dos jogos mais empolgantes para se jogar de dois jogadores e nem Solo Player... Pelo jeito essa Missão MultiPlayer vai revelar algumas surpresas... E eu achando que só ia aparecer jogo legal...
Tentem achar os pontos positivos. No I.E. abre mais fácil.
Segue o GamePlay do jogo:
AVALIAÇÃO TÉCNICA:
Gráficos: | D |
Músicas: | D |
Efeitos Sonoros: | C- |
Jogabilidade: | F |
Dificuldade: | B+ |
Fator Multi-Player: | D+ |
Diversão: | D |
Replay Value: | D |
Nota Global: | E- |
Nível do Jogador: | Insistente |
PRÓS:
- O pássaro VOA...
CONTRAS:
- O Vôo do pássaro...
- E todo o resto...
BOA SORTE para você que vai jogar esse jogo...
Missão MultiPlayer Nes 1ª Temporada
Demais Jogos:
9 comentários:
Você leu meu pensamento... Nem precisou pedir você para responder...
Não tenha dúvida, tem gente para tudo... Mas pelas opiniões que tão rolando ae, o treco é ruim mesmo...
Eu também ri bastante quando imaginei a comparação... E claro estou dentro desse acordo, aonde que assina? Tem petição online?
GLStoque assina.
Credo! =S
Tenso!!!
Puts! O que tem de nego traumatizado com esse jogo está fora do gibi! O treco é ruim mesmo, hein? Achei o jogo realmente fraco, mas não imaginei que traumatizasse criancinhas (estou partindo da premissa de que o trauma foi de infância). O.o
eu conheci este game antes de castlevania, e gostei, bati final a uns 3 anos, e conheci o jogo a uns 18...por ai. o jogo não é de todo mal, o pulo é frustrante, alguns inimigos apenas podem ser mortos pelo corvo, e vise versa, mas ele tem bastante variedade de subweapons, oq é legal, e vc armazena elas, diferente de castlevania q na epoca, vc era obrigado a troca-las caso pegasse outra, nesse vc vai colecionando e usando da forma q achar melhor, os mapas são até q bem trabalhados pra epoca, a musica é marcante, mais poderia ser menos irritante, e ele tem password, isso castlevania copio dele kkk
a sim...só bati final nele a por esses tempo, pois no final tem uma trollagem do capeta para uma crinça, vc tem q colocar as 8 pedras em uma certa rdem para bater final, e para ter dicas de qual ordem deve pegar uns pergaminhos nas fases, e se passar a fase sem pega-lo...fudeu.
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