MISSÃO MULTIPLAYER NES
1ª TEMPORADA
Um minuto de comemoração... YAAAAAAHHHHHOOOOOOOOOOO! Finalmente um jogo BOM nessa nossa CONTENDA MULTI PLAYER...
Batte City não é um jogo bom por causa das suas especificações técnicas, que são bem fracas por sinal, mas sim pelo conjunto da obra, pela simplicidade e pelo mais importante, pela diversão que este jogo proporciona...
Jogar Solo Player já é legalzinho, mas jogar Multi Player é supimpa demais, este jogo apesar de toda sua simplicidade, ele transcreve adequadamente o que seria um joguinho de tabuleiro de guerrinha, não sei se todos enxergam isso, mas eu enxergo... Ou enxergo ou tô viajando...
Este game é tão simples que podia perfeitamente ser convertido para o Atari que não haveria nenhuma mudança significativa, a sua jogabilidade depende somente do direcional e de um botão para ação apenas.
Os gráficos não podem ser chamados de fracos, mas são bastante primitivos, quadrados até, a visão é de cima estilo The Legend of Zelda, até a água quadrada de Zelda tá presente ae. Vemos o primitivismo no fundo preto do jogo e naquela fonte padrão de jogo antigo. A música dá o ar da graça em alguns momentos e os efeitos sonoros são medianos, um representação perfeita para um jogo daquela época.
Durante a jogatina você vai receber alguns Power Ups, um que evolui seu Tank, te deixando mais rápido, mais forte, com mais tiros por vez e com o tiro mais rápido, você pode acumular até quatro deles. Independente do número de Power Ups, seu tank morre com um único tiro certeiro, a boa notícia é que você pode bloquear as balas inimigas atirando nelas, ou seja, você de frente para o inimigo, com um controle turbo, você vai ganhar...
Outros itens incluem, vida extra, ficar invencível, paralisar os inimigos, detruir todos os inimigos da tela, reforçar a proteção da águia, lembrando que não devo ter pegado todos os itens, eles aparecem aleatoriamente após você destruir o tank que brilha em vermelho; então se faltou falar não reparem. Falando em águia, seu objetivo no jogo é destruir todos os Tanks inimigos (20 por fase) e proteger sua águia que sempre começa no meio da tela na parte inferior. Se por algum motivo algum tank inimigo conseguir atirar na águia é Game Over sem choro... Se suas vidas acabarem também é Game Over...
Jogando de dois jogadores vocês podem bolar algumas estratégias ou planos de ação para vencerem os inimigos. Os inimigos possuem algumas variações, entre tamanho, velocidade, a inteligência artifical deles, o menorzinho é o mais lerdo, e tem um grande e lento que leva bastante tiro antes de explodir. O desafio vai se elevando a medida que vai se passando as fases, muitas vezes o desafio está contido no design da fase que pode ajudar ou atrapalhar muito qualquer estratégia...
Este um típico joguinho casual que dificilmente enjoa, e se jogar não é o suficiente, ele vem com editor de fases embutido, você pode criar a fase do jeito que você achar melhor, tornando a diversão melhor ainda... Sacaram de onde veio o truque das MIL FACES do Sonic?
Finalizamos mais um do nosso catalógo Multi-Player... Só uma dúvida... Esse pontua, não pontua não?!? 07 x 18?!?
Jogar Solo Player já é legalzinho, mas jogar Multi Player é supimpa demais, este jogo apesar de toda sua simplicidade, ele transcreve adequadamente o que seria um joguinho de tabuleiro de guerrinha, não sei se todos enxergam isso, mas eu enxergo... Ou enxergo ou tô viajando...
Este game é tão simples que podia perfeitamente ser convertido para o Atari que não haveria nenhuma mudança significativa, a sua jogabilidade depende somente do direcional e de um botão para ação apenas.
Os gráficos não podem ser chamados de fracos, mas são bastante primitivos, quadrados até, a visão é de cima estilo The Legend of Zelda, até a água quadrada de Zelda tá presente ae. Vemos o primitivismo no fundo preto do jogo e naquela fonte padrão de jogo antigo. A música dá o ar da graça em alguns momentos e os efeitos sonoros são medianos, um representação perfeita para um jogo daquela época.
Durante a jogatina você vai receber alguns Power Ups, um que evolui seu Tank, te deixando mais rápido, mais forte, com mais tiros por vez e com o tiro mais rápido, você pode acumular até quatro deles. Independente do número de Power Ups, seu tank morre com um único tiro certeiro, a boa notícia é que você pode bloquear as balas inimigas atirando nelas, ou seja, você de frente para o inimigo, com um controle turbo, você vai ganhar...
Outros itens incluem, vida extra, ficar invencível, paralisar os inimigos, detruir todos os inimigos da tela, reforçar a proteção da águia, lembrando que não devo ter pegado todos os itens, eles aparecem aleatoriamente após você destruir o tank que brilha em vermelho; então se faltou falar não reparem. Falando em águia, seu objetivo no jogo é destruir todos os Tanks inimigos (20 por fase) e proteger sua águia que sempre começa no meio da tela na parte inferior. Se por algum motivo algum tank inimigo conseguir atirar na águia é Game Over sem choro... Se suas vidas acabarem também é Game Over...
Jogando de dois jogadores vocês podem bolar algumas estratégias ou planos de ação para vencerem os inimigos. Os inimigos possuem algumas variações, entre tamanho, velocidade, a inteligência artifical deles, o menorzinho é o mais lerdo, e tem um grande e lento que leva bastante tiro antes de explodir. O desafio vai se elevando a medida que vai se passando as fases, muitas vezes o desafio está contido no design da fase que pode ajudar ou atrapalhar muito qualquer estratégia...
Este um típico joguinho casual que dificilmente enjoa, e se jogar não é o suficiente, ele vem com editor de fases embutido, você pode criar a fase do jeito que você achar melhor, tornando a diversão melhor ainda... Sacaram de onde veio o truque das MIL FACES do Sonic?
Finalizamos mais um do nosso catalógo Multi-Player... Só uma dúvida... Esse pontua, não pontua não?!? 07 x 18?!?
Segue o GamePlay do jogo:
Abaixo segue a demonstração do jogo, a configuração das teclas e sempre lembrando que abre mais fácil no Internet Explorer, utilize Ctrl+F5 se precisar. IMPORTANTE: A velocidade do jogo nesta demonstração pode ser diferente da real.
AVALIAÇÃO TÉCNICA:
Gráficos: | D+ |
Músicas: | D+ |
Efeitos Sonoros: | C+ |
Jogabilidade: | B- |
Dificuldade: | C+ |
Fator Multi-Player: | C+ |
Diversão: | A- |
Replay Value: | B+ |
Nota Global: | C+ |
Nível do Jogador: | Pós-Iniciante |
- Simplicidade dos Controles e do Jogo
- Alto Fator de Diversão
- Fases Personalizaveis
CONTRAS:
- Não achei... O joguinho é bom...
Quando você quiser ajudar e não puder, faça como a CRIATURA e deseje BOA SORTE, não tenha dúvidas que vai fazer toda diferença...
Missão MultiPlayer Nes 1ª Temporada
Demais Jogos:
17 comentários:
NóhhH!
Muito bom! Fiquei jogando aqui antes de comentar... cheguei na terceira fase rindo... eu jogo isso e Battle City, sô!
Ow... pontua demais! Socão no estômago... Adoro esse jogo... é muito, mas muito bom de joga de dois sem pensar em nada... Um Luxo!
Aqui... esse jogo levando mais uma questão Infinitamentimilhor: Água! Qualquer estágio com água é mais legal que os outros... se tem uma fase que pode nadar ela já é melhor. Nesse editor todo mundo queria encher a tela de água, em jogos tipo command conquer todo mundo queria andar de submarino... Acho que o aquele peixe que voa é o bicho mais legal do MUNDO!
Empolguei com o post... finalmente algo que presta... e será que vem aquele proíbido agora? ixi.
Qta nota ruim! Eu adoro Battle City - eu ficava brincando de construir o cenário ... ficava horas colocando e tirando graminha!!
Cráçiko!
Que história é essa de proibido Gustavo? xD
Muito show esse jogo! Ja tinha jogado no Master System, mas não chamou muito a atenção, joguei muito pouco ele, sou mais fã de jogos de plataforma.
E como eu me arrependo de não ter gasto um pouco mais do meu tempo com esse jogo, não sabia que era tão bom! Um número enorme de power-ups, jogabilidade simples e bem pensada e um editor de mapas!! (???)
Acho difícil acreditar num editor de mapas pra um jogo de NES! Coisa finíssima!
Achei muito legal essa missão multiplayer, meus parabéns Solo Player! Já estou ancioso pra próxima!
Um abraço!
Hoje também jogo e chego longe, eu e o Cute Cute chegamos na fase 10 sem perder vida... Quando a gente era pequeno custava a passar alguma coisa sem morrer... Pensei em ter um Striker aquático no site, tipo Misty do Pokemom, mas vamos esperar a popularidade do Fractius subir ou cair... Fases aquáticas são importantes...
O PROIBIDÃO tá vindo ae... O código de honra não deixa a gente ignorar ele... Quer ter participação especial?
Esse treco de jogar no post está vigorando ae graças a seus apelos...
As notas técnicas do jogo são ruins mesmo, é um jogo simples que diverte horrores, quem tem preconceito de jogo velho, tipo bate o olho e acha o gráfico feio, simples e por isso não joga... Tá perdendo uma pérola...
Desenhar cenário é tudo de bom...
Custei a entender o "proibido Gustavo"... Gustavo é o nome do nosso outro irmão, ae confundi tudo, na verdade cê tá falando é do que o Gabriel escreveu ae em cima...
O proibido é o próximo jogo, que falar dele rende mais que Extrato de Tomate Elefante e Omo Liquido Super Concentrato, juntos... Já falamos dele uma vez aqui: http://www.glstoque.com.br/2010/07/dados-da-caixa-preta-battletoads-nes.html e vamos encarar essa pedreira de novo...
Agora que você falou, editor de mapas no Nes a gente tem que tirar o chapeu para o desenvolvedor do jogo, isso é mais que prova que um bom jogo tem muito mais a ver como uma boa idéia é aplicada do que com os recursos técnicos disponíveis... Tem muito jogo atual cheio dos gráficos realistas que não diverte nem metade que esse ae...
Você fez um resumo muito adequado ao jogo, disse tudo...
Fico feliz que esteja gostando, esse feedback é sempre importante, o próximo é um caso especial, vamos ver o que que sai...
Aquele abraço e seja sempre bem vindo...
HAha passava a tarde toda jogando esse jogo! ele relamente é um jogo simples que você se diverte bem... boa analise ^^
Realmente bem legalzinho o jogo. Me lembrou o Alien Force para Windows 3.x, mas muito melhorado (detalhe: o Alien Force é mais novo (1990?) que o Battle City, tem gráficos ainda piores e não possui nenhum dos atrativos encontrados nesse jogo). Lembra um pouco também o Bomberman. Inclusive na segunda fase há uns matinhso onde podemos passar debaixo com o tanque (ficando escondido) que é um recurso também encontrado no Bomberman (especialmente da versão 3 em diante, do SNES).
Antes era muito mais difícil, sei lá, parecia impossível prosseguir... e de dois fica muito mais fácil.
Água é o que há, sô!
Claro!
Eu apareço pra ajudar a xingar.
Também acho bonitinho, mas é muito simples mesmo.
De novo?
Não Faz a Clarice!
É Gabriel, sô.
Que bom que gostou da análise, não deixe de acompanhar os próximos jogos.
Cê foi profundo na comparação, não conheço esse Alien Force... Mas a maioria dos jogos tem um clone piorado. Bacana sua complementação de informações. Complementação é sempre bem vinda.
Não perdeu muita coisa por não conhecer Alien Force. Quem mexeu em PCs com Windows 3.x, especialmente antes de lançarem o Windows 95 deve conhecer essa joça aí. Apesar de não vir nos disquetes de instalação do Windows (Isso mesmo! Os Windows 3.x eram instalados a partir de disquetes), era quase regra que as lojas de informática instalassem pacotões de jogos (a maioria bem ruins) e esse era dos mais conhecidos. Esse jogo se baseava apenas numa navezinha com interface gráfica pouco melhor que de Atari que dava tiro nas outras, sendo que todas as fases eram iguais, não tinha editor de cenários, os inimigos eram todos iguais (mas ao mudar de nível ficavam mais rápidos e resistentes) e o jogo tinha até o nível 9999 (Dava para escolher em qual fase começar. Acho desnecessário dizer que o nível 9999 era tipo Battletoads, né? Absurdo de vencer... hehehe). Enfim. Vou parar aqui antes que isso vire um "review dentro de outro review". KKK. Mas é isso aí.
Tive um Dynavision por um longo tempo, e enquanto eu não encontrei jogos novos pra comprar este foi um dos que eu mais jogava nele, joguei tanto tanto. Dahora é que naquelas "fitas amarelas" de Nes cabritonas, se encontra vários clones.
Aquelas fitas amarelas eram tudo de bom, por muito tempo esse jogo foi um dos que eu mais joguei, era de lei, jogar Contra ou Battle Tank naqueles mil e tantos jogos repetidos...
gente de boa esse jogo é muito fera eu tinha um nintendo e soh jogava esse jogo...fazia mais de 5 anos que eu tentava achar ele para jogar... agr que achei vai ser dificil de parar de jogar... vlw aew quem boto aew ...
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